segunda-feira, 27 de junho de 2016

Guerra Civil é isso tudo?

"Capitão América: Guerra Civil" dos irmãos Russo (Anthony e Joe) tinha um grande desafio: fazer 12 super heróis duelarem e superar as especulações e rumores, além dos boatos que cercavam sua produção antes de sua estréia. O resultado disso é um filme repleto de ação, efeitos especiais, drama e bom humor que fazem a respiração parar e o coração disparar. Guerra Civil é um típico e clássico filme de super heróis, possui uma temática séria, além de filosófica, e seu desenvolvimento é recheado de divertimento e pancada. O filme distribui porrada para todos os lados. É tanta porrada que nem o Batman vs Superman escaparam das bofetadas deste filme
Contudo, o terceiro filme do Capitão América não é isso tudo! Na verdade, Guerra Civil é mais um grande êxito da Marvel na adaptação de suas HQs para as telinhas, consagrando uma das suas principais histórias em um filmaço. Neste momento faz-se necessário a abertura de parêntese para um elogio...
(Parabéns por consolidar sua fórmula em seus filmes de super heróis. Apanhou, mas descobriu o caminho e a cada filme conquista cada vez mais fãs. A construção aparentemente é simples, possuindo uma trama linear recheada com ação, humor e cenas pós créditos. Estes três pilares consolidaram na cabeça de boa parte dos expectadores, a forma "correta" de se contar histórias de heróis no cinema).
Continuando ...

E por que Capitão América: Guerra Civil é um ótimo filme?

Primeiramente pelo ótimo roteiro e trama. É simplista e superficial demais pensar que reunir doze heróis em cena é uma tarefa fácil. Guerra Civil não é um filme de comédia com super heróis e afirmar isso é injusto e totalmente descabida. A excelente edição do filme deixa a trama do filme leve e mais fácil para digeri-la, dando ao expectador tempo para se entreter e se divertir em um filme de heróis. Sua trama é extremamente planejada e bem executada reunindo o Soldado Universo, Capitão América e o Homem de Ferro em uma interseção com inicio, meio e fim, que puxa e prende a atenção do começo ao fim do filme.

12 super heróis e narrativa. Precisa dizer mais alguma coisa? Acho que não, mas vamos lá ... Todos os heróis são bem aproveitados com cada um recebendo espaço e notoriedade sem exagero. O efeito disso é um filme onde nenhum herói funciona como bengala para que o sucesso do filme ocorra, o sucesso do filme esta em sua elaborada história e narrativa. A construção da história tem como objetivo atingir o subtitulo do filme, a Guerra Civil, que também é o ápice do encontro de todos heróis nesta película. E o que falar deste embate? Espetacular! Batalha acontecendo na luz do dia, onde todos podiam ver o que estava acontecendo inclusive nós, os espectadores. E tudo isso é exibido em um casamento perfeito com o visual do filme, que é outro quesito simplesmente sensacional e incrível no filme, com cenas de ação empolgantes e realizadas com bastante capricho, evidenciando a interação entre os heróis.

E para mim a melhor razão para assistir o filme mais de uma vez ése ainda não viu não continue com a leitura ...
Capitão América vs Homem de Ferro. Tony Stark lê-se Robert Downey Jr é carismático, contudo desde do seu terceiro filme e passando pelos dois filmes dos Vingadores, o Homem de Ferro vem pedindo por um surra e esta sova é dada pelo teimoso e leal Capitão América.
"Algumas vezes, eu quero te socar bem no meio destes seus dentes perfeitos", diz o Homem de Ferro para o Capitão América. Não foi desta vez rsrsrs!
O filme é muito mais do que as razões que listei. Tem também o Homem-Aranha que dá um show de diversão, soma-se a isso a sensação de conexão que o filme consegue estabelecer entre o telespectador com as razões do Capitão América e Homem de Ferro, onde conseguimos acompanhar seus motivos e entende-los sem julga-los ou mesmo dizer quem está certo ou errado. O filme é muito bom, conquista pela simpatia e atende as expectativas, lavando a alma de todos que gostam deste gênero de filme. Por estas razões vale muito a pena conferir ou reassisti-lo, pois Capitão América: Guerra Civil é isso tudo que estão falando.
Agora é com você!

Fernando Diz