quinta-feira, 23 de maio de 2019

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Game of Thrones

Seriado deveria ser reescrito!

Acabou!
Série famosa por matar personagens foi coerente com ela mesma e por fim acabou se matando também. Pode parecer piada, mas depois de tanto tempo esperando o terror do inverno chegar, parece que ele realmente chegou quando a série terminou.
... or get (or got) angry!
A decepção poderia ter sido ainda maior, se toda a oitava temporada não tivesse me preparado insistentemente - capítulo por capítulo e de Dany em Dany - para este desfecho. Não consigo imaginar alguém satisfeito com esta temporada final, além dos fãs de LOST e Dexter que ficaram menos solitários. Afinal de contas, de final bosta eles entendem!

Refletindo desde do final da série, percebo que se o entendimento da teoria filosófica Ned Stark fosse logo compreendida, eu não teria perdido minha cabeça ... e tempo. 
Simples assim! O conceito da série para mim foi de "puta que pariu, que série foda" para "espera aí, tô assistindo crepúsculo?"

A sensação deixada pela oitava temporada é esta: um trator empurrando falta de bom senso e incoerências por cima dos fãs. Muito provalmente, devo utilizar as páginas deste blog como um divã nas próximas postagens, e certamente, dedicarei um momento apenas para o grande songo-mongo da história: Jon Snow.

A oitava temporada deveria ser reescrita completamente para o bem do enredo inteligente e supreendente da história. Parece que o roteiro final foi feito com preguiça e com pressa. O desfecho do seriado, acumula vários equívocos. Ou para você tem sentindo, a maior vilã de GOT morrer com uma tijolada depois de tudo que ela passou e fez? Sendo que se tivesse alguns centímetros para o lado, não morreria, como ficou bem claro quando o Tyrion a achou no sexto e último episódio. E a maior ameaça da série, o Rei da Noite, ser derrotado em um  único episódio por um canivete de aço valiriano, após 8 temporadas de construção de terror.

Para mim nada na oitava temporada faz sentido. E o melhor ainda são as explicações dadas para que as coisas façam sentido. Como por exemplo, por que Drogon não não matou Jon Snow? Porque ele - o DRAGÃO - entendeu que o trono foi a principal razão para a derrocata da Daniela Targaryen? Sério? Se isso é verdade, então podemos assumir que o dragão é o personagem mais inteligente de GOT. E ainda me vem o Bran (que não era mais, que voltou a ser, mas que não era, porque sempre foi o que não é) perguntar se temos notícia do dragão. Sério, Bran? Aliás, vale lembrar que este aí não queria ser o lorde de Winterfell, deixou crianças, mulheres e homens morrer, e todos os personagens que se redimiram (Theon e Jaime) morreram sem razão alguma, até porque ele como spoiler ambulante, já sabia que Arya iria salvá-lo e que ele se tornaria o Rei de Westeros.

A esperança é que como foram realizadas várias filmagens, a HBO disponibilize uma oitava temporada ao estilo interativo de Bandersnatch.
Vou terminar esta postagem com um cavalo branco. 
Porque de repente faça algum sentido para você que se encantou com o final da série.

Fernando Diz