A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) é uma adaptação para a televisão dos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin. E se alguém me perguntar por que assisto Game of Thrones, a resposta estará na ponta língua.
Simplesmente, porque este seriado é muito foda!
E os números comprovam isto.
A média de espectador por episódio praticamente dobrou da primeira temporada (2,5 milhões) para a terceira temporada (4,9 milhões).
Abertura do seriado na televisão |
E qual é o segredo deste seriado? Vários!
Começando pela produção (locais de filmagens, roteiro e enredo) até a escolha dos atores. Outro grande segredo da série são os personagens. A apresentação e desenvolvimento dos personagens é praticamente perfeita. Com isso a série permite um diálogo maior com o espectador, que geralmente se reconhece em algum dos personagens. O que é bem interessante, pois permite um feedback, não apenas de envolvimento, como também de aprendizado, que no fim gera uma experiência bem visceral.
Apesar dos inúmeros elementos fantasiosos (como criaturas míticas e mágica), que facilmente lhe fariam lembrar do "Senhor dos Anéis", o enredo deste seriado é recheado de um realismo peculiar a história do próprio homem (como conflitos violentos, trabalho escravo, exploração, fome, desigualdade entre classes, alianças, traições, infanticídios, bebedeiras, farras e muito sexo - no sentindo amplo de sua palavra). A melhor ideia para resumir "Guerra dos Tronos" é putaria jogos de poder!
Por estas razões, este seriado provoca as mais diversas reações para quem o assiste. É muito comum você encontrar fãs revoltados. Hashtags do tipo #imnotok (eu não estou bem) são comuns entre os fãs da série!
Este seriado é simplesmente irresistível e espetacular.
Fica a dica para quem procura um ótimo entretenimento.
Fernando Diz
Fernando Diz
Gostei mto do post! Tava procurando algo sobre a série e fiquei mais curiosa. Parabéns!
ResponderExcluirObrigado Catarina, seja bem vinda. Falarei muito sobre GOT e outros temas igualmente interessantes!
Excluir